quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Como receber o dinheiro que ganhar online?


Depois que você começar a enviar suas fotos para os sites de microstock, vai começar a sofrer de um mal terrível e incurável. A síndrome do botão F5. A cada cinco minutos - ou menos -, você irá até o(s) site(s) onde estiver vendendo suas fotos online e vai clicar o botão F5 de seu teclado para atualizar a página que mostra quanto dinheiro você ganhou. Claro que esses ganhos não vão ser atualizados toda hora, mas depois de começar a vender suas fotos você não vai conseguir resistir ao impulso e sempre vai clicar com esperança de ver seus ganhos aumentando em tempo real.

Passada essa fase - será que ela realmente passa? - você vai passar a checar com menos freqüência, talvez uma vez por dia, até o ponto em que atingir o valor mínimo exigido pelo site para fazer o pagamento. Ahá, até aqui estava tudo muito bonito, muito legal ver aquele dinheiro aumentando, mas ele não passava de uma moeda virtual, (ainda) muito longe de seu bolso. Como fazer aquele dinheiro que está na sua conta de microstock chegar até sua conta bancária?

PayPal

A solução mais comum, e recomendável, é abrir uma conta com o PayPal, sistema de pagamento online mundialmente utilizado e bem confiável. Aliás, uma dica é abrir sua conta no PayPal antes mesmo de começar a mandar suas fotos, ou o quanto antes, já que você deve mencionar essa conta nos sites de microstock para que eles possam efetuar o pagamento.

Quando você atingir o valor mínimo de pagamento (normalmente entre $50 e $100), pode requisitar que esse dinheiro seja enviado para sua conta no PayPal. Em alguns casos, como o Shutterstock, é preciso esperar o fim do mês, quando o envio é feito automaticamente, desde que você tenha pelo menos $75 em sua conta. Depois de alguns dias o dinheiro aparece em sua conta no PayPal. Agora é só fazer a transferência direto do PayPal para sua conta corrente no Brasil.

Para que o PayPal possa enviar dinheiro direto pra sua conta basta cadastrá-la no site. Se você pedir menos de R$250 de transferência eles vão cobrar uma pequena taxa, de uns R$3 - não sei se os valores ainda são esses, sempre cheque no próprio site do PayPal antes de fazer o envio. Se preferir, eles também podem mandar dinheiro pro seu cartão de crédito ou um cheque. Em ambos os casos, a taxa costuma ser um pouco maior. Finalmente, também existe a opção de usar o dinheiro em sua conta PayPal pra fazer compras online, já que vários sites em todo o mundo aceitam esse tipo de pagamento.

Cheque

A maioria dos sites de microstock também envia cheques diretamente para seus fotógrafos. A desvantagem é que normalmente esse tipo de pagamento demora mais ou exige um valor mínimo mais alto - além da complicação de descontar um cheque em dólar americano no Brasil.

Payoneer Card

Alguns sites, como o iStock e Dreamstime, também oferecem uma modalidade chamada Payoneer. Trata-se de um cartão de crédito que recebe diretamente o valor de sua conta nesses sites mediante pagamento de uma taxa - mais uma vez, um gasto extra quando comparado ao PayPal. Esse cartão depois pode ser usado em caixas eletrônicos em todo o mundo que possuam uma bandeira igual à utilizada pelo cartão.

---

Ou seja, opções não faltam para você receber o dinheiro depois que enviar suas fotos e ilustrações para os sites de microstock e começar a ter uma renda com eles. Não precisa ter medo então e vá em frente, comece a enviar suas imagens hoje mesmo para os sites listados aí na barra lateral da página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário