terça-feira, 28 de setembro de 2010

A época certa para enviar fotos


O outono acaba de chegar ao hemisfério norte, onde está a maioria dos compradores de imagens de microstock. Então, fotos de outono têm um grande potencial de vender bem nesta época do ano, certo? Errado. A maioria das pessoas que precisava de fotos para celebrar a chegada do outono ou mostrar para as pessoas o que elas podem fazer no outono já comprou essas imagens há um, dois, três meses atrás - pelo menos. Afinal de contas, produzir um material publicitário ou comercial requer tempo e planejamento.

Claro que você ainda vai ter algumas vendas aqui e ali de pessoas que podem usar a foto mais rapidamente - em blogs ou jornais, por exemplo. Mas para tentar tirar o máximo proveito de suas fotos e desenhos, e tentar fazer com que eles rendam o máximo que puderem já a partir de seus primeiros dias online, é preciso olhar pra frente no calendário e tentar antecipar o que vem por aí.

Ou seja, talvez mesmo o popular Halloween, ou Dia das Bruxas - que acontece no fim de outubro -, já esteja próximo demais pra render o seu máximo. Talvez um peru ainda consiga arrecadar algo por conta do Dia de Ação de Graças americano que acontece em novembro. Mas a época agora é de submeter imagens relacionadas ao inverno do hemisfério norte e Natal. Depois planeje fotos sobre Dia dos Namorados, primavera, Páscoa, verão, etc, sempre com alguns meses de antecedência.

Você não vai se arrepender de viver à frente de seu tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário