sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O céu é o limite



Um dos maiores desafios para quem quer começar a vender suas fotos ou ilustrações online é exatamente esse: começar. No início, quando a pessoa ainda não tem uma presença virtual estabelecida nas principais agências que vendem imagens, pensa que nunca vai conseguir vender muita coisa. E muitos desistem pelo caminho, antes de começar a colher os frutos de seu trabalho - ou hobby.

Por isso, perseverança e consistência são os principais amigos do novo fotógrafo e ilustrador. Continue tirando fotos de temas variados, desenhando sempre que tiver uma idéia na cabeça. Se puder, não saia de casa sem sua câmera. Você nunca sabe quando vai surgir aquela foto excelente perto da esquina onde está passando. Se você desenha, leve um bloquinho para fazer rascunhos, ou simplesmente para escrever a idéia que você teve no caminho pro açougue e não ter perigo de esquecê-la.

Com muita dedicação e esforço - se bem que, pra quem gosta de fotografar e desenhar, nem sempre isso pode ser chamado de esforço -, aliados a um pouco de sorte, você também vai começar a ganhar dinheiro fazendo aquilo que gosta. E, quem sabe, com um pouco mais de sorte e dedicação, você pode chegar a ser o novo Yuri Arcurs, o rei da fotografia de microstock no mundo.

Esse dinamarquês de 30 e poucos anos começou a vender suas fotos, tomou gosto pela coisa, começou a estudar novos truques e técnicas de fotografia e hoje em dia vende mais de 2 milhões de licenças de uso de imagem por ano (mais de 2 mil por dia). Com a fama que alcançou vendendo apenas imagens online, tornou-se um dos fotógrafos mais influentes do mundo na década - segundo levantamento da revista especializada PDN. Seu sucesso é tão grande que ele conta hoje em dia com uma equipe de doze pessoas em seu país natal e mais 30 empregados no resto do mundo trabalhando para sua agência própria, que fundou com o dinheiro que juntou vendendo imagens online.

E então, ainda não se registrou pra começar a vender suas imagens? Tá esperando o quê? Clique nos links aí na barra lateral e junte-se a essa atividade gostosa e lucrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário