quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Vendendo fotos pra completar o orçamento

Em tempos de crise, qualquer dinheiro extra é sempre bem-vindo. Quando esse dinheiro chega por meio de uma atividade que ainda dá prazer, melhor ainda. Foi assim que comecei minha incursão pelo mundo do Microstock. A idéia era muito boa. Pegar minhas melhores fotos e ilustrações, colocar em um site na Internet, e esperar até alguém comprá-las. Como não sou fotógrafo nem ilustrador profissional, não tinha muito a perder arriscando colocar as imagens nos sites. No máximo as fotos não venderiam nada e eu ficaria exatamente na mesma em que estava antes de entrar nessa aventura.

Mas qual não foi minha surpresa quando, aos poucos, aquela minha foto de um um kiwi aberto em cima de um prato, daquele caminhão de bombeiros ou da minha esposa correndo começaram a vender uma vez aqui e outra acolá? Ou meu desenho de um cachorro, de uma bola de futebol ou de um possível logotipo?

Rapidamente meu entusiasmo foi crescendo e, com ele, o tamanho do meu portfófio de imagens virtuais. À medida em que aumentava meu acervo e variedade de imagens, crescia também o volume de vendas. Atualmente não ganho tanto assim com esse hobby, mas ganho o suficiente pra complementar o orçamento com as compras do mês ou, se quiser, uma quantia que pode ser economizada pra comprar no futuro uma máquina fotográfica melhor, ou um novo programa de computador.

Fique atento às postagens do blog e veja como você também pode, facilmente, começar a ganhar um pouco - ou muito, dependendo de seu tempo e dedicação - com essa atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário