segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Videos

Ainda não embarquei nessa aventura, mas a nova - ou nem tão nova assim - onda dos sites de microstock é aceitar videos de seus colaboradores. Com o acesso cada vez mais fácil a câmeras que filmam em alta definição, seja por meio de um equipamento especializado ou mesmo a maioria das câmeras fotográficas modernas, fica fácil fazer seus filminhos e mandar para os mesmos sites aos quais você costuma mandar fotos.

A principal vantagem é que a venda de imagens em movimento normalmente rende ao colaborador muito mais dinheiro do que simples fotos ou ilustrações. A desvantagem é que se a pessoa não tem muita afinidade com a coisa pode demorar um pouco de tempo até dominar não só a filmagem como a edição de imagens.

Em geral os sites descrevem quais tipos específico de video estão procurando. Como ainda estamos falando de microstock, não adianta produzir um filme inteiro, mesmo um curta-metragem, e esperar vendê-lo aqui. Não, o que estão procurando são cenas mais simples, isoladas, que podem então ser compradas pelos clientes que estão precisando de "b-roll', ou imagens para preencher suas produções mais longas. Crianças correndo, pessoas se abraçando, um cachorro correndo, uma ventania, enchente, ondas do mar, tudo pode ser aproveitado e vendido, desde que bem produzidos e catalogados com palavras-chave consistentes.

Então mãos à obra e câmera na mão. Boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário