sexta-feira, 13 de maio de 2011

Mais agências

Recentemente descobri mais alguns sites de microstock para os quais venho submetendo meus arquivos. Mais uma vez, uma das grandes vantagens desses sites é que eles não exigem exclusividade. Ou seja, tenho o trabalho de criar um arquivo uma vez e depois posso vendê-los em todos eles. Alguns exigem uma avaliação prévia para ver se a pessoa tem um mínimo de talento. Depois desse exame a pessoa pode começar a mandar seus arquivos para inclusão no acervo digital da agência. Outros nem isso, aceitam logo o fotógrafo/ilustrador como membro e depois avaliam cada imagem individualmente.

Seguem esses novos sites, com uma breve explicação sobre o que tenho achado sobre eles.

VectorStock: Especializado em vetores gráficos, nem bem comecei a enviar imagens e elas já começaram a ser vendidas. O retorno por imagem é baixo, de apenas 25 centavos de dólar, mas rapidamente isso se acumula e pode resultar em um bom dinheiro.

Clipdealer : Como já tinha uma grande quantidade de imagens quando me inscrevi neste site, uma das vantagens que vi nele foi o fato de eles cadastrarem e catalogarem minhas imagens sem que eu precisasse fazê-lo (nesse envio inicial). Não sei se ainda o fazem. Outro benefício em tempo de dólar mais baixo é que pagam em libras esterlinas ou euros.

Panthermedia : Fácil de usar e de enviar imagens. Ainda não vendi nada aqui mas comecei há pouco. Também em euros.

Outros sites nos quais ainda não tive vendas mas nos quais ainda estou começando a enviar meu portfólio são os seguintes: Zoonar, Photaki, Cutcaster, Mostphotos, FeaturePics

2 comentários:

  1. Ola!,
    Gostei dos seu post, estou começando a vender nesse tipo de site e é bom ler sobre o assunto.
    Onde tem link para seu portfólio?
    Outra coisa, vale a pena financeiramente falando?

    Abraços,
    Ana Kléa

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,

    Obrigado pela visita. Acho que a questão financeira depende da qualidade do trabalho, quantidade de arquivos e se a pessoa gosta daquilo ou não (pra não virar uma obrigação). Mas no meu caso, mesmo sendo amador e ficando abaixo de ilustradores e fotógrafos profissionais, consigo complementar minha renda em cerca de 10%, o que pra mim não é nada mal. Segue um link pro meu portfófio em uma das agências: http://www.shutterstock.com/gallery-121321p1.html

    Um abraço!

    ResponderExcluir